"EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR."

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

SAIBA MAIS...

A decisão é sua

Na vida aprendemos desde cedo a tomar posições, decidimos por qual clube de futebol vamos torcer, o partido político que mais nos identificamos, escolhemos aquela que será a nossa companheira para toda a vida, em fim, a existência nos impõe caminhos simples ou complexos que nos obriga a tomar uma posição.
Jesus Cristo também nos convida a tomar uma atitude, à de estarmos entre seus filhos, salvos, remidos dos pecados e com a garantia da vida eterna, ou a de não pertencer a Deus e ter uma vida cheia de prazeres materiais passageiros.

A escritura sagrada cita o exemplo de um jovem que ao alcançar uma certa idade, toma uma decisão em sua vida, vejamos a citação do evangelho de Lucas 15:11-24. “Um homem possuía dois filhos, o mais moço disse ao pai: “pai quero a minha parte na herança”; e o pai repartiu os bens entre os dois. Poucos dias depois, o filho mais moço ajuntou tudo o que era seu e partiu para outro país. Ali viveu uma vida cheia de pecado e desperdiçou toda a herança que havia recebido. Houve uma grande fome naquele país, e o rapaz começou a passar necessidade. Então procurou um dos moradores daquela terra e pediu ajuda. Este o mandou para a sua fazenda a fim de tratar dos porcos. Ali, com fome, ele tinha vontade de comer o que os porcos comiam, mas nem isso lhe davam. Caindo em si, pensou : Quantos trabalhadores do meu pai têm comida de sobra, e eu estou aqui morrendo de fome! Vou voltar para a casa do meu pai e dizer ; Pai, pequei contra Deus e contra o senhor e não mereço mais ser chamado seu filho. Aceite-me como um dos seus trabalhadores. Quando o rapaz ainda estava longe de casa, o pai o avistou, e com muita pena do filho, correu e o abraçou e beijou. E o Rapaz reconheceu o seu erro, mas o pai ordenou aos empregados: tragam a melhor roupa e vistam nele, ponham nele um anel e sandálias. Também tragam e matem o bezerro gordo. Vamos festejar...”.

O episodio citado expressa bem uma decisão errada tomada pelo filho mais moço, ele pensou que recebendo sua herança e se afastando de seus familiares fazendo o que bem quisesse, ele encontraria a felicidade, mas o que acontece não é isso, ele gastou todo o seu dinheiro e ficou mendigando o que comer e um lugar seguro para descansar.

Os amigos que dividiam os momentos de alegria se afastaram, as roupas caras e de marcas deram lugar a trapos remendados, o sorriso de um jovem que pensava ter tudo, dar espaço para as lágrimas que caiam de seus olhos molhando a face, dentro do peito a saudades de seu lar, as lembranças de seus parentes, o irmão que ficou trabalhando, o pai que sofria com sua partida e por um momento aquele rapaz reconhece o peso de ter tomado uma decisão errada.
s1600

NÃO PERCA TEMPO.